Sete fatos importantes sobre Robert Lewandowski

Vamos nos aprofundar em alguns detalhes menos conhecidos sobre a vida do atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, que por algum motivo não foi reconhecido como o melhor jogador de futebol do mundo.

Gols de Lewandowski

  • Segundo Oleg Blokhin, vencedor da prestigiada Bola de Ouro de 1975, Robert Lewandowski deveria ter conquistado este troféu de ouro em 2021. Muitos especialistas de todos os cantos do mundo apoiaram o ponto de vista de Oleg Vladimirovich, mas, infelizmente, as suas vozes caíram. A Bola de Ouro acabou nas mãos de Lionel Messi. Porém, não tenham medo, queridos amigos, nosso jogador Lewandowski conquistou com razão o título de melhor atacante do ano.
  • O pai, prevendo a vida do filho no exterior, decidiu abençoá-lo com um nome inglês. E que escolha foi essa! Robert é um nome germânico que significa “glória gloriosa”. Acontece que o querido papai acertou em cheio, porque esse cara tem se aquecido sob os holofotes desde então.
  • Quando criança, Robert se destacou no basquete, vôlei e handebol. Mama Iwona causou impacto no cenário do vôlei com o time AZS de Varsóvia e, depois de pendurar a camisa, ela transitou graciosamente para o cargo de treinadora. Papa Krzysztof, por outro lado, amarrou as chuteiras do seu próprio clube de Varsóvia, o Hutnik, antes de encontrar sua vocação como treinador de judô. E não esqueçamos da irmã Milena, que também se destacou nas partidas de vôlei.
  • A escolha do companheiro de vida de Robert estava relacionada ao esporte! Sua esposa Anna é medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Karatê. Fale sobre um casal poderoso! E ei, toda vez que nosso jogador Robert marca um gol, ele o dedica ao seu falecido pai, que se despediu deste mundo em 2005.
  • Adivinhe quem é a estrela de uma das partidas de futebol mais assistidas do mundo? Ninguém menos que Robert Lewandowski! Na última versão do simulador de futebol, ele ficou em primeiro lugar no ranking de popularidade de jogadores. Lionel Messi, o atacante do PSG, fica em primeiro lugar com nota 93. Mas logo atrás dele está o nosso jogador Lewandowski, que marcou 92. E o terceiro lugar com nota 91 é compartilhado por Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe, Neymar e Jan Oblak.
  • Acredite ou não, Robert ficou incomodado com sua altura na juventude. Seu primeiro treinador, Michal Herman, disse certa vez que nem sempre conseguia alcançar a bola. Mas você sabe o que? Lewandowski trabalhou duro, aprimorou suas habilidades e provou que tamanho não importa. Agora sua altura é de 1,85 metros.
  • Em 2015, algo verdadeiramente incrível aconteceu no campo de futebol. Robert Lewandowski, o maestro dos goleadores, fez sua mágica contra o Wolfsburg, surpreendendo a todos com uma extravagância de cinco gols em apenas nove minutos! O homem saiu do banco no segundo tempo e imediatamente deixou sua marca no jogo. Ele não apenas marcou o hat-trick mais rápido da história da Bundesliga, mas também marcou o maior número de gols em uma única partida do campeonato. Foi como um fenômeno do futebol, uma aula magistral de habilidade e graça. Lewandowski ficou furioso naquele dia, deixando zagueiros e goleiros tremendo sob seus pés.
Avaliação
( No ratings yet )
Você gostou do artigo? Compartilhe com amigos:
Robert Lewandowski
Adicione um comentário

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: